Backup Local vs Backup em Nuvem: Diferenças e Benefícios

Uma das principais dúvidas no momento de se providenciar cópias de segurança de determinados arquivos é: o que vale mais a pena? O backup em Nuvem ou aquele feito com o auxílio de um disco rígido externo? A princípio, a ideia mais comum é a que leva em consideração os gastos financeiros com taxas de serviço e a preocupação com a segurança, mas, neste caso, há algumas particularidades que não estão sendo avaliadas.

A realização do backup de seus dados pessoais, ou daqueles de sua empresa, de maneira local é uma prática coerente e necessária, porém, definitivamente, não é a mais segura. Algumas questões pontuais podem colocar em risco todo o precioso conteúdo, como furtos, perdas, desastres naturais e problemas de hardware. Ao contrário do backup tradicional, a versão online do serviço oferece mais proteção.

Vantagens do Backup em Nuvem

Grande parte dos especialistas que atuam no segmento do mercado de tecnologia concorda que o backup em Nuvem é mais vantajoso em relação às outras maneiras testadas para se realizar cópias de segurança. O principal benefício está em garantir que todos os dados estejam a salvo, armazenados em um local remoto, longe de casa ou da firma. Isso significa não estar exposto a desastres locais que danificariam o disco rígido, o disco óptico ou demais mídias.

Ao se optar por um serviço de backup em Nuvem de qualidade, os aspectos positivos superam as expectativas. Você pode providenciar cópias de segurança de qualquer tipo de arquivo ou documento que estiver em seu computador ou em um servidor, por mais que estejam abertos ou bloqueados, sem limites de tamanho, mínimo ou máximo. Com as soluções de Backup MULT, por exemplo, é possível realizar a compra do espaço de armazenamento ideal para a sua condição individual.
E não se preocupe com a implantação e monitoramento, pois nós entregamos a solução completa para sua empresa.